terça-feira, 18 de maio de 2010

AVIVAMENTO JÁ!!!

Os avivamentos sempre aconteceram em épocas de crise. Em tempos idos, em diversas nações, quando tudo parecia perdido, assolado, cinzento, Deus manifestava-se prodigiosamente, contrariando todas as expectativas agourentas e evidenciando o poder do seu braço onipotente. Quando o solo ressequido bramava por água, Deus derramava torrentes sobre a terra seca (Is 44:3). Quando a igreja, na sua jornada histórica, se mostrava enfraquecida, falida, desacreditada e sem poder, e todos meneavam a cabeça, profetizando seu fim irreversível, Deus a reerguia das cinzas e a colocava na trra como coroa de glória (Is 62:1-7).
     Nada há que demonstre, de forma tão eloquente, a soberania e o pder de Deus como o avivamento. O avivamento é essa erupção de Deus na história, a manifestação de seu poder irresistível, sua graça soberana e seu favor ilimitado, arrancando a igreja dos escombros de uma religiosidade fria e morta, e transformando a face da sociedade caotizada pelo pecado em cenário de justiça.
    O avivamento, ato soberano de Deus, prova que a igreja é de Deus e que Deus não desiste da Igreja. O avivamento é prova irrefutável de que a Igreja jamais será um povo falido, jamais se perderá nas brumas do tempo, e caminhará, resolutamente, de força em força, de fé em fé, recebendo graça sobre graça, sendo transformada de glória em glória, até chegar ao lar permanente, à casa do Pai.
   Precisamos urgentemente de um avivamento. Estamos atravessando uma crise sem precedentes. Nossa nação está doente. Nosso povo está esmagado sob as botas lamacentas da miséria. Estamos entrincheirados por crises medonhas e estranguladoras, encurralados por uma terrível crise econômica e política. Metade do nosso povo vai para a cama com o estômado roncando de fome. Milhões de pessoas, humilhadas e cabisbaixas de vergonha, catam lixo para comer, vasculham restos apodrecidos das feiras para matar a macabra fome...
    É preciso enfatizar, no entanto, que não se recebe avivamento simplesmente falando sobre ele ou fazendo profundas reflexões bíblicas, teológicas e históricas sobre o que Deus fez noutras épocas. O avivamento vem quando a igreja dobra os joelhos em oração, humilha-se diante de Deus e acerta a vida com Deus. Esse, portanto, é o nosso desafio: avivamento já!!
                                       (Este texto foi tirado do livro:"Avivamento URGENTE, de Hernandes Dias Lopes, Editora Betânia, págs. 15,17 e 21)