quarta-feira, 23 de junho de 2010

O QUE UM CORAÇÃO QUEBRANTADO PRODUZ????

TEXTO CHAVE: HEBREUS 11:32-38
O mundo hoje é um campo de plantação de terra seca, árida, sem vida, sem amor, violento, onde impera a lei do pecado e da frieza espiritual! Mas grandes homens do passado pisaram nesse mesmo campo, e deixaram suas marcas, semearam no mesmo mundo e colheram para o Reino glória sem fim que até hoje brilham mostrando a grandeza de nosso Deus!
Houve um diferencial que os marcaram e trouxe vida ao Povo de Deus! QUEBRANTADO CORAÇÃO!!!!
Lembrando que o coração quebrantado é um estado de total submissão ao Espírito Santo e reconhecimento da dependência Dele e de que não somos nada apenas pó!!!
Dois exemplos:

 1º SANSÃO = foi consagrado desde o ventre de sua mãe(Jz 13:7);
 Tinha um segredo o de não cortar o cabelo(Jz 13:5));
 Mas o revelou o seu segredo e foi preso pelos filisteus(Jz 16:17);
 Os filisteus furaram seus olhos e prenderam(Jz 16:21);
 Na festa de sacrifício ao deus dagon se divertiram a custa de Sansão homem de Deus que orou pela última vez, reconhecendo que sua força vinha do Senhor!(Jz 16:23; 16:27-28);
 Deus lhe ouviu e lhe deu força outra vez, este derrubou as colunas onde estavam as pessoas matando-as e morrendo junto, mas dando a vitória ao seu povo!!(Jz 16:29-30);
PRODUZIU: Revelação do poder de Deus sobre qualquer outro deus levantado sobre a terra, elevou o nome do Senhor Deus. Foi uma figura do próprio Cristo tendo se entregado!!
O templo onde estava foi o campo para ele colher o fruto da REVELAÇÃO DO PODER DE DEUS E DE QUE O SENHOR CUMPRIRA A PROMESSA DE LIBERTAR OS JUDEUS DO JUGO DOS FILISTEUS!

2º JOÃO BATISTA = viveu no deserto até o dia em que havia de manifestar-se a Israel (Lc 1:80);
 Se vestia de pele de camelos e cinto de couro (MT 3:4);
 Alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre(Mt 3:4);
 Era o cumprimento da profecia daquele a quem viria para preparar o caminho do messias (Lc 2:4);
 Pregava o arrependimento para remissão dos pecados (Lc 3:3);
 Também pregava: “E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo”. (Lc 3:9);
 Batizou o próprio Cristo, à quem dizia não ser digno de desartar(desmarrar) as correias das sandálias(algo que os servos das famílias faziam, serviço “baixo”(Lc 3:16);
 Teve a cabeça decapitada e levada num prato à Herodias por falar a verdade!(Mt 14:10-11).
PRODUZIU: caminho aberto para o povo de aquela época chegar à Cristo, ganhando almas para o Reino. Humildade, renúncia, olhos voltados para a causa do Reino!!!
O deserto foi o lugar da plantação de João, de ONDE JORROU FONTES DE ÁGUAS VIVAS PARA TODA A NAÇÃO DE ISRAEL E ATÉ HOJE PARA NÓS!!
CONCLUSÃO: O maior produto que podemos produzir é aquilo que foi semeado para o Reino, aquilo que traz glória para o Senhor! Hoje é o dia de colher dos frutos que você tem semeado em oração em busca, em luta para que seja testemunhado e visto que o O SENHOR É A FONTE DESTE MILAGRE, para que caminhos sejam abertos e outros possam entrar neste “campo” e também semear para no tempo certo colher das bênçãos do SENHOR!