sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CRISTO OU MUNDO?????

TEXTO CHAVE: MATEUS 7:13 - 14; Jó 2:9


" Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela."


" Então, sua mulher lhe disse: ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre."
Quero fazer uma relação entre esta duas passagens. Uma Jesus diz sobre os dois caminhos que há na vida para receber a vida eterna e na outra vemos uma pessoa escolhendo uma dessas PORTAS E CAMINHOS!


1º PORTA E CAMINHO -Porta e Caminho espaçosos, onde há facilidades, não é preciso verdade, qualquer coisa vale. Os Fariseus e Saduceus usavam este caminho, eles eram hipócritas, colocavam fardos sobre as pessoas, mas não ajudavam ninguém a carregá-los(Mt 23:4), falavam e não viviam(Mt 23:3), eram bonitos por fora, mas por dentro eram cheios de ossos e de toda imundícia(Mt 23:27). há pessoas que seguem por esse, deixando os prazeres lhes carregarem! ESSE É O MUNDO!!


2º PORTA E CAMINHO - Porta e Caminho apertados, dificuldades, é preciso verdade, arrependimento, sacrifício, servidão, amor pelas almas, sofrer pelos perdidos, ajudar carregar o fardo do meu próximo, não ser egoísta, Jesus disse que se alguém lhe pedir para andar uma milha(Mt 5:41), é para andar duas; se der um tapa numa face, é para entregar a outra também(Mt 5:,39), abençoar os que vos perseguem, amar os seus inimigos(Mt 5:44)! ESSE É CRISTO, Jesus vivia isso, era exemplo e nós temos que procurar esse exemplo!


CRISTIANISMO NÃO É INDIVIDUALISMO, E NEM AS NECESSIDADES HUMANOS COMO CENTRO!!!!


CRISTIANISMO É O ESTABELECIMENTO DO REINO DE DEUS NO MEIO EM QUE ESTAMOS INSERIDOS E A VONTADE DE DEUS IMPERANDO SOBRE AS NOSSAS ( Mt 6:10, ORAÇÃO DO PAI NOSSO)!!!

A mulher de Jó escolheu a primeira porta e caminho, procurou algo de mais conforto, não suportou as pressões, as lutas, o sacrifício! RESULTADO NENHUM FRUTO A OFERECER AO SEU DEUS! Pelos frutos conhecereis a árvore. Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada no fogo( Mt 7: 16, 19)!


Jó por sua vez, procurou o caminho da oração, do pranto, do jejum, do sacrifício na verdade Jó em toda a sua vida oferecia sacrifíos à Deus por seus filhos, para santificá-los, mas agora ele era o sacrifício, sua vida era o sacrifício à Deus! RESULTADO TEM SIDO A ETERNIDADE COM DEUS!!!!!!

A PALAVRA NOS DIZ QUE DEVEMOS ENTREGAR O NOSSO CORPO COMO UM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL À DEUS, PARA QUE VENHAMOS A CONHECER QUAL É A SUA BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE(Rm 12:1).

CONCLUSÃO

No final de sua tribulação Jó disse: " Eu te conhecia só de ouvir, mas agora OS MEUS OLHOS TE VEEM. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza." JÓ 41:5-6

ESCOLHER A CRISTO A PORTA ESTREITO E O CAMINHO APERTADO, LEVARÁ - NOS À CONHECER O DEUS VIVO E VERDADEIRO AQUI E NA ETERNIDADE DE GLÓRIA AO LADO DELE, NOS LEVARA A UM ARREPENDIMENTO VERDADEIRO E MUDANÇA DE VIDA!!!


CRISTO OU MUNDO?????????