quinta-feira, 13 de maio de 2010

A FIDELIDADE DE DEUS

A FIDELIDADE DE DEUS


TEXTO BASE: ISAÍAS 49:13-18

INTRODUÇÃO
O texto que lemos é num período em que o povo tem sofrido a desgraça e que está fora do seu país, humilhado, explorado e sem esperança. É nessas condições que o profeta anuncia a libertação dos israelitas, garantindo que Deus os trará de volta do cativeiro para que possam começar uma vida nova na terra de Israel. O profeta Isaías vem com uma mensagem de salvação e ânimo ao povo de Deus. Assim o Senhor mostra seu amor e sua fidelidade. Quero hoje destacar três pontos de por que devemos confiar na FIDELIDADE DE DEUS que ele mostra através do profeta ao povo escravo à Babilônia!

1º A FIDELIDADE DE DEUS NÃO TEM MEDIDA(VERS. SL 36:5)
Não tem como medir o tamanho, a Palavra fala que ela estende até o céu!
Em todo tempo desde sua promessa feita a Abraão até a conquista de Canaã o Senhor permaneceu fiel a sua aliança, suprindo o povo, e nunca se esquecendo dele.


2º PORQUE O SEU NOME É FIEL (VERS. AP 19:11)
 João teve a visão da revelação de Deus para os últimos dias e ali teve um encontro com o Nome do Senhor Jesus que é FIEL E VERDADEIRO e ainda, que julga e peleja com justiça. Não importa a situação que você esteja Jesus é aquele que vai a frente de suas batalhas e vai pelejar com justiça a seu favor e ser fiel a tudo quanto prometeu àquele que nele espera. A Palavra diz que “ aquele que espera no Senhor não será envergonhado”!

3º E PORQUE ELE É FIEL AINDA QUE NÓS SEJAMOS INFIÉIS (II TM 2:13) 
 Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar – se a si mesmo. O Senhor não vai mudar sua atitude em relação as suas promessas para aquele que nele espera, para aquele que confia em seu amor, e o tem como único e suficiente Salvador! Ele não pode negar a si mesmo, ou seja, não pode ir contrário ao seu caráter! Então descanse por que aquele que te chamou é fiel para cumprir o que prometeu à você!

CONCLUSÃO

O Senhor dissera que nunca iria se esquecer do seu povo ainda que uma mãe se esquecesse de um filho que ainda mama, ele estaria ali protegendo, cumprindo sua promessa e guiando o povo a viverem sua promessa inicial de herdarem a terra prometida (Canaã), e mesmo o seu povo se desviando do caminho reto o Senhor estava ali pronto a restaurar a ouvir o clamor e a confissão de arrependimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO É UM PRAZER RECEBÊ-LO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.