quarta-feira, 5 de maio de 2010

SE ALEGRANDO MESMO EM DESERTO E FOME!

TEXTO BASE: HABACUQUE 3:17-19

Vemos neste texto uma sério de acontecimentos de uma conversa do profeta Habacuque com Deus. Desde o início do livro ele faz uma série de questionamentos em relação ao seu povo, e o Senhor lhe dá a resposta. Só que no final do livro após um encontro com Deus (como chamo esta passagem), Habacuque fica admirado com o Senhor seu Deus que sabe todas as coisas e que tem um plano através de cada circunstância, sem dúvida a oração deste profeta é uma das mais lindas. E encerrando o livro Habacuque faz algumas referências de como se comportará perante tais circunntâncias.

1º " Eu me alegro no Senhor" (Vers. 18) = aqui ele revela onde sua alegria, o lugar de festa de regozijo. No Senhor, ou seja, este deve ser o lugar de nossa alegria no Senhor, como o profeta falou, " ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado..."se percebe o quanto tal profeta sabia de como era grande o prazer de confiar no Senhor!

2º " O Senhor Deus é a minha fortaleza" (Vers. 19) = bendito todo aquele que faz do Senhor a sua fortaleza! Habacuque sabia que se algum inimigo tentasse contra ele não iriam derrotá-lo, porque ele tinha uma proteção sobrenatural vinda do Deus Todo Poderoso. Cada um de nós deve sim ter no Senhor a nossa proteção e cuidado ainda mais no tempo em que vive a sociedade com roubos, assassinatos, estupros por pessoas sem o mínimo de misericórdia.

3º " e me faz andar altaneiramente" (Vers. 19) = andar alto como corça sempre saltitante e ligeira. Isto é o que ocorre com aqueles que tem um encontro com o Senhor, eles possuem uma chave poderosa que abre as portas da segurança e paz, andar acima de tudo o que leva para longe dos caminhos da santidade e que aflige o coração humano. Em Cristo podemos andar alto, ter intimidade com Ele, viver ligeiramente fugindo das tentações e inimigos!

Vemos em tudo isto que há esperança verdadeiro debaixo das asas do Senhor e que mesmo em meio no deserto, nas dificuldades e aflições, um encontro com Deus fará a diferença em nossa vida e nos colocará em lugares "altos" acima de tais situações! De hoje em diante confie em seu Deus, "pois ele é poderoso pra fazer muito mais daquilo que pedimos, pensamos ou imaginamos, segundo seu poder que opera em nós..." Efésios 3:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO É UM PRAZER RECEBÊ-LO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.